terça-feira, 11 de maio de 2010

Viagem (de Pomares) ao Piodão II - ( Jul/08 ) cont.

Pois é... nem com a chegada a terra firme a 'aventura' terminou. Quando lá cheguei fez-me lembrar a estação do Rossio, pois os carros chegam não passam do largo ao pé da igreja, e voltam de onde vieram pela única estrada existente.





Fica já o aviso á navegação que nesta terra não se vendem iogurtes nem outro tipo de produtos que encontramos em qualquer supermercado... isto tudo porque não existe um supermercado ou mercearia. Existe 2 restaurantes e montes de lojas que vendem recordações e bebidas desta terra, embora as minhas lembranças me venham por outros motivos. Para nosso azar nesse dia esquecemo-nos da comida do Pedro ( na altura com 1 ano e poucos meses ). Como um azar nunca vem só, o restaurante que parecia ter melhor aspecto estava fechado e recorremos ao único sitio onde o dinheiro podia comprar algo de comestível : Restaurante O Fontainha


A juntar a isto, eis os pratos do dia : Chanfana de Cabra e Bucho.Palavras para quê, por 3 miúdos de 1,7 e 8 anos a comer isto... não é fácil. Apesar de tudo fica os meus parabéns á cozinheira, que com a matéria prima que tinha conseguiu confeccionar uns saborosos pratos. Para quem está a pensar visitar deixo aqui algumas fotos desta terra :


Água percorre esta terra, dando seguimento ao percurso que iniciou no cimo da montanha












































Fica também o aviso para levarem a roupa de passeio e não roupinha formal. É um conselho caso queria seguir as sugestões para conhecer alguns dos locais desta terra:




























Aconselho uma visita a esta terra. A água fresca que percorre a aldeia, as casas todas elas feitas de xisto desde o telhado até ao chão, a disposição das casas com as suas escadarias e becos prometem ser uma visita única.

1 comentário:

  1. A foto da agua a escorrer está EXCELENTE!!! Gosto muito de fotos onde se joga com as linhas da paisagem, neste caso os predios e a agua. Ficou uma foto maravilhosamente estranha, ehhehe
    Á primeira vista até se tem dificuldade em perceber a perspectiva da foto!!!

    Piodão pareçe ser um local bem giro. As constrições em xisto dá um toque surreal á paisagem!

    Chanfana de Cabra e Bucho, hahahahahahahaha
    verdadeiras iguarias!!!

    ResponderEliminar