segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Depois de 31 anos... o fim do Walkman

É nestas alturas em que posso dizer que afinal sempre me apego as coisas materiais. As gerações mais jovens devem-se perguntar porque é que esta malta fica triste e relembra com tanta alegria um aparelho obsoleto? O mesmo se passou com o vinil que os meus país ouviam, quando já o CD estava a venda em todo o lado. Regressava hoje a casa quando ouvi na radio que a Sony ( a seguir ás disketes ) deixou de fabricar os famosos Walkman Sony. Estes aparelhos que durante tantos anos nos deram musica, deixando a concorrencia para trás com os seus phones com boa qualidade e a não esquecer o botãozinho do 'MegaBass' que tornava os graves mais acentuados. Sem dúvida que em quantidade e qualidade a Sony era eleita. Fui a garagem buscar a minha reliquia da qual deixo aqui fotos:

Velhinho, com marcas de uso, milhares de horas de musica e centenas de pilhas


Nem fazia a minima ideia que lá sentro ainda restava uma cassete da colecção que tão religiosamente fazia questão de ter sempre com os sons da altura: Ignite, Pearl Jam, OffSpring Green Day, etc... esta é uma recordação do Sérgio (aka Maui) que me emprestou e tal como muitas cassestes e CD's foram emprestadados mutuamente. Uma inovação deste modelo era a peça destacavel que prendia nas calças o Walkman, para quando andasse no boloso ocupar menos espaço.




Enfim horas musica, outras tantas com uma caneta BIC a enrolar fita, gravações de cassete para cassetes já sem qualidade, gravações da rádio com o dedo nervoso para apanhar o maximo da faixa... sei lá. Boas recordações.

Para finalizar aqui fica um pouco da história:

'After 31 years of production, Sony has officially announced the end of the famous Cassette Walkman. The much-loved Sony Cassette Walkman was released in Japan on 1st July 1979 and soon became a big hit, with Sony selling an increddible 220 million Cassette Walkmans around the world! The Walkman allowed you to listen to music on the go, decades before the iPod and mp3 Players and was the must-have gadget of the 80s.'

Sem comentários:

Enviar um comentário