segunda-feira, 12 de abril de 2010

Parque da Nações

A Expo 98 não é só recordações. No presente ainda nos recorda que sem este grande evento o Parque das Nações tal como existe actualmente não era possível. Estas fotos foram tiradas da janela no 9º andar da casa do meu padrinho nos Olivais em que é possível observar o espectáculo luminoso que irradia todas as noites do Parque das Nações e que proporciona aos seus vizinho um retrato maravilhoso.



Imagens que demonstram que a 'cidade nunca dorme'.

2 comentários:

  1. O jogo de luzes que captaste aqui é excelente!! Isto é photoshop??
    Se tiver sido captado pela maquina tens aqui umas fotos valentes. Pareçe aqueles postais com sitios paradisiacos.
    Se bem que provavelmente no local o efeito amarelado/avermelhado não fosse tão intenso, correcto?

    Já experimentaste fotografar em modo RAW ??
    Com esse formato vais ter disponivel n opções que podes brincar depois. Deves ter um software da canon que veio com a maquina que dá para trabalhar com esse formato, senão o photoshop se não estou em erro abre-te isso! Em modo RAW consegues mexer nas cores de forma independente, mudar exposição, etc.
    Por exemplo, nas fotos á noite sem tripé podes tirar fotos com exposição mais rapida (para nao ficar a foto tremida, logo mais escura), mas podes depois trabalhar o ficheiro RAW e compensar depois isso.
    Experimenta

    ResponderEliminar
  2. Esta foi obtida em full auto, apenas com a opção de noite. Todo o mérito é da máquina :).

    Em relação ao RAW não uso pois o cartão de 1 giga cada vez parece mais curto ainda por cima com as experimentações. Está na altura de arranjar ais uns gigas...

    ResponderEliminar