sexta-feira, 30 de julho de 2010

X-Acto... Saudades desses tempos

Não por ser grande fã, mas pela epoca em que surgiram que, coincidiu com a minha adolescencia e com ela novos gostos musicais, maneira de vestir e estar. Desta banda recomendo mesmo o seu penultimo album , um split album com Ignite, que demonstra mais qualidade na gravação e arranjo das musicas. Alem disto Rodrigo morava no meu bairro e trouxe com ele a curiosidade de ouvir este estilo de musica. Foi nesta altura que comecei também aprender a tocar viola com o meu amigo Sérgio ( aka Maui ), o qual soube á pouco fez parte da 1ª formação de Linda Martini. Fica o resumo da sua história :



'Começaram a tocar na primavera de 91 com uma banda vegetariana straight edge. Deixaram de ser uma banda straight edge, principalmente porque entrou o segundo guitarrista "libelinha" que não tinha nada a ver com straight edge. 

Em 95 tiveram de novamente substituir o vocalista: foi substituído Rodrigo que se tornou straight, para não fugir a regra logo a seguir trocaram também de guitarrista por Sega. Mais tarde substituem "libelinha" pelo Ricardo e tornam-se uma banda Vegan Straight Edge.

Alturas em que para se fazer musica tinha que realmente se perceber algo sobre ela. Velhos tempos... A minha preferida deste split album que contou com a participação de Joana da banda.... Sight?? ( as Rams de memoria já não estão a 100% ).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário